BaseDestaques

“Disseram que eu cairia como uma luva, queriam ganhar Libertadores e Brasileiro”, lembra Iarley

Ex-Inter e atual coordenador técnico da base colorada, Iarley concedeu entrevista para rádio “Rádio Colorada” e falou sobre a passagem vitoriosa que teve no Beira-Rio.

“Muito especial. Uma passagem de muitas conquistas, muitas alegrias. Não me lembro de coisas tristes. Foi muito intenso. O ápice da carreira, a conquista do mundo”, avaliou.

Iarley também falou sobre a importância de Fernandão na época.

“Pela inteligência, maneira de ver o jogo, as sacadas dele sobre situações do jogo. Sempre tinha dica valiosa, normalmente certa”.

O ex-jogador  comentou sobre os técnicos que mais marcaram na sua carreira.

“Abel, Bianchi, Tite e Mano. Mano queria perfeição; Tite era muito tranquilo; Abel, pelo jeito; Bianchi, estrategista”.

Sobre Pato, Iarley lembrou que, quando lançado ao time de cima, o atacante já mostrou que era diferenciado.

“Abel montou coletivo para apresentá-lo ao grupo. Nos primeiros lances, ele já saiu driblando a zaga, arrastando, fazendo gol. Encantou a gente desde o primeiro minuto”.

Sobre o passe para Gabiru na final do Mundial de 2006, o coordenador técnico disse:

“Gabiru estava mais centralizado, mais de frente. Se a bola passasse, como passou, ele sairia na cara do gol. O Luiz Adriano eu não sei. Preferi o Gabiru”.

Questionado sobre a negociação que o trouxe ao clube, Iarley lembrou que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta.

“Não pensei duas vezes. O projeto era muito interessante. Era mais benéfico eu participar de um time com aquelas aspirações, com história. Não duvidei”.

O que foi dito para ele na época? Iarley lembrou:

“Precisavam de um atacante com minhas características, liderança, experiência. Disseram que eu cairia como uma luva. Queriam ganhar Libertadores e Brasileiro”.

Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.