Dirigente diz que Inter pode lucrar até R$ 10 milhões com a Adidas

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Ao contrário da direção do Cruzeiro, que pensa em rescindir com a Adidas, a cúpula do Inter está satisfeita com a nova parceria de material esportivo.

Na última quinta-feira, logo após o anúncio do novo uniforme, o CEO do Cruzeiro, Vittorio Medioli, afirmou que a tendência é que o clube mineiro rompa o acordo com a patrocinadora.

“O contrato com a Adidas é pra ganhar nada. É um contrato que, no ano, no máximo, vai dar ao Cruzeiro R$ 2,5 milhões, que, inclusive, já foram antecipados pela gestão anterior”, disse Vittorio Medioli, em entrevista.

Já no caso do Inter, os dirigentes estão satisfeitos e afirmam que o contrato com a Adidas poderá render mais do que a Nike rendeu neste ano.

“Estamos satisfeitos com o acordo e enxergamos uma parceria que pode gerar bons lucros para as duas partes, além de agradar bastante a torcida colorada”, explicou o vice-presidente de marketing e mídia do Inter, Nelson Berny Pires ao Correio do Povo.

No acordo com a marca alemã, ficou decidido que o clube receberá o material que usará ao longo da temporada, cerca de R$ 3 milhões, e mais nada fixo. Porém, a partir de janeiro, a Adidas irá entregar 27% de tudo que for vendido com a marca do Inter.

No orçamento previsto para 2020 o clube gaúcho prevê que receberá cerca de R$ 7 milhões, mas podendo ir além deste valor.

“Trata-se de uma projeção conservadora, com base nas vendas feitas pela Nike. Mas acreditamos que haverá um incremento que pode chegar até a mais de R$ 10 milhões por ano”, seguiu Nelson Berny Pires.

Outro ponto a ser observado é que a Nike deixava a desejar em alguns produtos, como peças de material infantil. Mesmo assim, a empresa vendeu 270 mil peças do Inter em 2019. Conta a favor da Adidas que a empresa terá 23 itens diferentes à disposição do torcedor.

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