Diretor executivo do Inter fala sobre situação dos salários durante paralisação das atividades

0

Sem futebol, algumas receitas como premiações e bilheteria ficam de fora dos cofres do Internacional. Muitos clubes ao redor do mundo estão procurando maneiras para pagarem seus funcionários, atletas e comissão. O Atlético Mineiro, por exemplo, negocia a redução de 25% dos salários durante a paralisação.

No Internacional a situação não é diferente. Rodrigo Caetano revelou em live com o jornalista Jorge Nicola que a folha salarial do clube não passa de R$ 7 milhões e que o Inter cumpriu com todos os deveres até agora. Também falou que pagará o mês de abril normalmente aos atletas:

“Vamos fazer o levantamento do tamanho do prejuízo, para depois sentarmos com os atletas, caso necessário, para propor algum tipo de acordo. A ideia do Internacional é cumprir todos os seus compromissos. O Inter paga agora no quinto dia útil todo o salário integral da CLT referente ao mês de março e no quinto dia de maio também paga o valor integral da sua CLT e os 20 dias de férias. Ou talvez 20 dias de férias, mais 10 de férias. Vai depender do andamento de mês. E com isso, o que ainda está em atraso é apenas uma parcela de imagem, que aí sim, vai ser feito o diagnóstico no decorrer desse mês”, disse o diretor executivo no Canal do Nicola.

A Conmebol decretou 5 de maio como o retorno das partidas de suas competições, até segunda ordem. Outras entidades como a CBF e a FGF pararam por tempo indeterminado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.