Diretor da Conmebol descarta Libertadores no Uruguai: “É uma invenção, hoje trabalhamos com o formato tradicional”
A Libertadores está paralisada desde março. O último jogo do Inter pela competição foi diante do rival, Grêmio, quando as duas equipes empataram em 0 a 0 na Arena.
Nesta terça-feira a reportagem da Revista conversou com um dos diretores da Conmebol (que prefere não ter o nome divulgado – já que a entidade não tem liberado entrevistas), que confirmou a possibilidade de retorno da competição em setembro.
“É uma ideia. Na próxima semana tentaremos avançar com isso. Estamos trabalhando em idéias com as federações e torneios locais para que todos possam cumprir (calendário). Só aí poderemos ter certeza. Hoje não temos”, afirmou o dirigente.
Na última segunda-feira, o jornal El Pais informou que a entidade estuda a possibilidade de encerrar a competição em sede única, com o Uruguai sendo favorito para receber os jogos. Segundo o dirigente, essa possibilidade não existe no momento.
“É uma invenção, hoje trabalhamos com o formato tradicional”.
Além da Libertadores, o Gauchão também não tem uma definição até o momento. A tendência é que a competição retorne no dia 26 de julho ou no começo de agosto.