Direção planeja pré-temporada mais longa em 2022 e Inter pode ter meninos nos primeiros jogos do Gauchão

0

A direção do Inter pode repetir em 2022 o que fez neste ano, quando optou por colocar os meninos da equipe sub-20 para disputar as primeiras partidas do Campeonato Gaúcho.

Isso porque, em entrevista após o jogo diante do Red Bull Bragantino, o presidente Alessandro Barcellos fez uma projeção de que o elenco principal tenha pelo menos 30 dias de pré-temporada.

“O ano, do ponto de vista esportivo, foi ruim. O Inter não atingiu seus objetivos. Há necessidade de reconhecer isso e ao mesmo tempo trabalhar com os pilares que apresentamos como fundamentais. Construção das categorias de base, renovação de um plantel, com uma condição de ter uma pré-temporada de, no mínimo, 30 dias, para fazer o trabalho ocorrer e criar perspectivas diferentes para 2022”, afirmou o mandatário depois do jogo diante da equipe paulista.

Se confirmada a projeção, o time principal, que retorna de férias no dia 11 de janeiro, não estreará no Campeonato Gaúcho diante do Juventude. Neste confronto e em outros, seriam utilizados os meninos da equipe sub-20, assim como já aconteceu neste ano.

A direção espera definir até a próxima quarta-feira a situação do técnico Diego Aguirre. O treinador uruguaio está na mira da sua seleção, mas mesmo que não seja chamado deve deixar o Inter por conta do desempenho que teve à frente da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.