Direção fala sobre a busca pela liberação de Paolo Guerrero visando o jogo de volta contra o Cruzeiro

O Internacional segue tentando a liberação do centroavante Paolo Guerrero

0

O Internacional segue tentando a liberação do centroavante Paolo Guerrero para a partida diante do Cruzeiro pela volta da semifinal da Copa do Brasil e, passando, para o primeiro jogo da final da competição.

Além de buscar junto à Federação Peruana que o jogador fique disponível para os confrontos, o Inter também cogita pedir para que a CBF mude a data do jogo de volta contra os mineiros. O vice-presidente Roberto Melo lembrou que isso aconteceu com o Athletico Paranaense recentemente.

“O bom senso tem que ser de quem faz o calendário. Os clubes só cumprem. Que bom que estamos em três competições e acabamos tendo essa dificuldade, mas não temos influência nem na decisão do Gauchão, imaginem no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. São as entidades e as emissoras que transmitem que definem o calendário. Poderíamos jogar a partida da volta na quarta-feira, se não fosse a questão do Athletico-PR que teve um jogo adiado para disputar uma competição no Japão”, disse o dirigente.

Roberto Melo lembrou que, caso o Inter não possa contar com o seu centroavante, o prejuízo será imenso, uma vez que Paolo Guerrero é um dos principais jogadores da equipe gaúcha no ano.

“Não quero nem cogitar essa hipótese, mas se não pudermos contar com o Guerrero no segundo jogo e, quem sabe, no primeiro da final, pois ainda temos um jogo difícil contra o Cruzeiro. O prejuízo seria gigantesco. Estamos fazendo o possível e o impossível para que ele possa jogar, mas não podemos garantir nada, pois não depende só do Inter”, finalizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.