Direção do Inter não acredita em punição por incidente antes do Gre-Nal

0

A direção do Inter não acredita que o clube será punido por conta dos acontecimentos antes do clássico Gre-Nal do último sábado, dia 26. O jogo acabou não acontecendo por conta do ataque ao ônibus do Grêmio.

O jurídico do clube afirma que o apedrejamento ao veículo aconteceu fora do Beira-Rio.

“O Inter tem total tranquilidade que cumpriu todo o protocolo que lhe cabia para a realização da partida, inclusive no aspecto da segurança. Este infeliz episódio ocorrido contra o ônibus do Grêmio foi fora do Complexo Beira-Rio, em uma área em que o Inter sequer poderia atuar. Então, trata-se de uma questão de segurança pública e não uma questão desportiva. Muito menos, exagerando nas possibilidades, com uma culpabilidade para causar perda de pontos ou protagonismo jurídico no campeonato. É algo que ninguém espera, nem mesmo a Federação (Gaúcha de Futebol) ou clubes envolvidos”, afirmou o vice jurídico do Inter, Guilherme Mallet, ao GZH.

Além disso, o clube gaúcho também vem ajudando nas investigações para identificar os torcedores que participaram do atentado.

“É importante destacar que é uma investigação a cargo da Polícia Civil e da Brigada Militar, que conta com total e irrestrito apoio do clube, como vem contando desde o início. O fato de que o delegado tenha entendido não haver elementos de convicção suficientes para proceder uma prisão preventiva não significa que as pessoas identificadas naquele primeiro momento não sejam os autores do fato. Então, a investigação vai continuar e pode contar com outros elementos de prova, inclusive testemunhais pelos próprios agentes de segurança pública que estavam no local, além de outros torcedores e filmagens que possam vir a surgir para buscar a identificação e responsabilização dos autores”, completou o dirigente colorado.

O Gre-Nal 435 foi remarcado pela Federação Gaúcha de Futebol e agora vai acontecer no dia 9 de março, às 19h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.