Delcir Sonda de volta? CBF sugere à FIFA que empresários possam voltar a investir em jogadores
Neste domingo pela manhã, o colega Rodrigo Oliveira trouxe uma informação importante. O jornalista da Rádio Gaúcha afirmou que os clubes esperam que a FIFA volte a liberar que investidores tenham parte nos passes dos jogadores.
Assim como acontecia antigamente, o percentual de alguns atletas poderia ser repassado, mediante à venda, para empresários. Isso foi proibido pela entidade no ano de 2015.
Desde lá, investidores não podem mais ter ligação direta nos vínculos dos jogadores. No entanto, segundo a informação do jornalista, isso pode mudar nos próximos dias.
Rodrigo Oliveira informou que a CBF sugeriu à FIFA que volte a liberar a participação de empresários no passe dos atletas.
Desta forma, neste momento de dificuldade, investidores poderiam comprar parte dos jogadores, ajudando os clubes. Isso porque existe a possibilidade dos clubes da Europa gastarem menos nas próximas janelas de transferências.
No Inter, por exemplo, essa era uma prática que era bastante adotada pelas gestões anteriores. Parceiro do clube, Delcir Sonda comprou parte dos direitos de vários jogadores.
No final do ano de 2014, por exemplo, o então Presidente Giovanni Luigi vendeu 10% dos seguintes atletas: Alan Costa, Cláudio Winck, Valdívia e Eduardo Sasha ao parceiro. Na negociação, o Inter recebeu cerca de 1 milhão de euros.