Coudet: “Se vamos jogar todas as partidas em um campo como esse, a solução do Inter é achar outro treinador”
Atuando com o time reserva, o Internacional empatou com o Esportivo em 1 a 1 na noite deste sábado, no segundo jogo da volta do Campeonato Gaúcho. A partida aconteceu em Bento Gonçalves.
Depois do confronto, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista e falou sobre o empate, justificando a utilização de uma equipe reserva contra o adversário.
“Jogar 180 minutos em 3 dias sem estar com ritmo, adaptado, é muito arriscado. Ainda mais depois dos gramados que jogamos, que não são de futebol”, disse.
O treinador argentino também lamentou as condições do gramado do estádio Montanha dos Vinhedos.
“Temos que ser justos, não tem como fazer uma análise futebolística com esse campo. Vocês viram pela TV, não tiveram a possibilidade de ver a realidade. Quando os campos estão dessa maneira, é muito mais fácil de destruir do que construir e nós treinamos para construir. É difícil treinar de uma maneira e ter que pedir no jogo outra coisa para os jogadores”.
A utilização de Musto como titular na equipe do Inter também foi questionada por um jornalista durante a coletiva de imprensa do técnico.
“Por que vocês apontam os jogadores e não o que tem que apontar, como o gramado? Não falo de caso particular. Pra mim ninguém é titular. Eu trabalho com um plantel e vou tratar de escolher os 11 que mais têm condições. Eu trato de fazer o melhor de acordo com o que vou pensando e analisando”, respondeu Coudet.
O treinador argentino ainda voltou a reclamar do estado do gramado, lembrando que a condição da Montanha dos Vinhedos facilitou para o adversário destruir o jogo do Inter.
“Se vamos jogar todas as partidas em um campo como esse, a solução do Inter é achar outro treinador. Eu não sei montar equipe para jogar em um campo desses. Repito, pra uma equipe destruir é melhor ter um gramado assim”, finalizou Coudet.