Coudet fala sobre treinos durante a pandemia: “Me sinto muito mais seguro aqui dentro”
O Inter foi o primeiro clube do futebol brasileiro a retornar aos treinos durante a pandemia de coronavírus. Com protocolos e tomando os cuidados necessários, os jogadores realizam atividades físicas e com bola.
Ao canal oficial do Inter, Coudet elogiou a boa forma dos atletas ao voltarem do isolamento social: “Sobre a quarentena, os jogadores treinaram em casa com um plano individual. Foi uma surpresa para a gente ver como eles voltaram bem aos treinos. Começamos a trabalhar como toda pré-temporada, trabalhar forte e começar a fazer uma adaptação dentro das possibilidades com o protocolo dos cuidados que devemos tomar. Vamos melhorando desta maneira até que possamos realizar treinos em grupo.”
Coudet ainda relatou o cuidado do clube com os funcionários e jogadores, ressaltando que se sente muito seguro: “Realmente nos sentimos muito confortáveis, muito cuidados. A meu ver me sinto muito mais seguro aqui dentro do que em qualquer atividade cotidiana que temos todos, como ir a um supermercado, de ter outro tipo de contato. Se tem um lugar que a gente se sente mais seguro de evitar o contágio, é aqui, com os cuidados de saúde que estão tendo.”
Chacho ressaltou a evolução do elenco e o entrosamento mantido mesmo após a parada:
“Parece que o grupo está ficando cada vez mais forte. Já nos conhecemos. Os jogadores conhecem a maneira de trabalhar, a intenção que temos de trabalhar, de nos prepararmos para jogar de uma maneira. Felizmente, como dizia antes, encontramos um grupo muito melhor do que quando volta das férias, desde a parte física e muito mais adaptados a uma forma de trabalho”, finalizou.