Contratado pelo Inter, Maurício não pode jogar na Copa do Brasil
A nova contratação do Internacional chegou para ajudar o clube, ao fortalecer o elenco após uma sequência de lesões importantes. Maurício desembarca em Porto Alegre para jogar no Brasileirão e na Libertadores. Já na copa nacional, o meia não poderá atuar.
O regulamento da Copa do Brasil prevê que atletas que já tenham assinado a súmula por um clube na competição, não podem atuar por outra equipe. Maurício já fez quatro jogos pelo Cruzeiro nesta edição. O meia atuou diante do São Raimundo, Boa Esporte e CRB – quando a Raposa foi eliminada.
O meio-campista de 19 anos ainda pode ser inscrito na Copa Libertadores. O Internacional enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da competição. A partida de ida acontecerá no fim do mês de novembro, no Beira-Rio.
Já pelo Brasileirão, o meia tem totais condições de atuar. A Série A impossibilita atletas que tenham feito um limite de partidas por uma equipe, de jogar por outra. Como a Raposa está na Série B, tudo que Maurício precisa para entrar em campo é a regularização no BID da CBF, que deve acontecer no meio desta semana.
Com contrato até o final de outubro de 2025, Maurício pode ser importante para o Colorado no decorrer da temporada. O jogador deve ajudar o clube, principalmente com o calendário comprimido e com três competições para jogar.