Clubes derrubam restrição de mudanças de técnicos no Brasileirão
No ano passado, o Campeonato Brasileiro teve um novidade, a restrição de trocas de técnicos. As demissões e os pedidos de rescisão eram limitados e isso obrigava os clubes e os treinadores a pensarem melhor antes de tomar alguma ação.
A restrição foi derrubada. Agora, não há mais limite para demissões e pedidos de rescisão por ambas as partes. A regra foi revista em uma reunião do Conselho Técnico dos Clubes na última quarta-feira.
O Corinthians foi o pioneiro da decisão. O clube paulista alegou que, na prática, não houve mudança alguma. E de fato, as equipes e os treinadores alegavam “comum acordo” nos términos dos contratos, o que servia como uma brecha na regra.
Neste Campeonato Brasileiro as equipes poderão novamente tomar as decisões de acordo com o que pensam, sem pensar muito em limitações ou alegar comum acordo. No ano passado, o Inter teve apenas dois técnicos e um interino: Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e entre eles o auxiliar Osmar Loss.
O atual treinador do Inter, Alexander Medina, tem vínculo com o Clube do Povo até o fim do ano, com cláusula de metas para uma renovação.