Cinco coincidências de 2023 com os títulos que o Inter venceu na Libertadores

0

Ainda distante do tricampeonato continental, o Inter passou a sonhar com a conquista da Libertadores de 2023. O duelo da semifinal, contra o Fluminense, terá início na noite da próxima quarta-feira (27) e apesar do respeito pelos tricolores, os colorados estão se apegando em diversos pontos para acreditar que é possível avançar e vencer a competição. Com isso, a Revista foi atrás de cinco coincidências da atual temporada com os dois títulos conquistados pelo Clube do Povo.

Vice-campeonato nacional no ano anterior

Algo que marcou as conquistas do Inter foram os dolorosos vices do Campeonato Brasileiro nos anos anteriores. Em 2005, por conta das polêmicas envolvendo a conquista que acabou com o Corinthians e, em 2009, devido a taça escapar na última rodada, em que o Flamengo acabou derrotando o Grêmio em um jogo cheio de polêmicas.

Tudo isso serviu de motivação para os elencos dos dois anos seguintes correrem atrás da América e colocarem as duas estrelas no peito.

Troca de treinador em meio à Libertadores

Paralelo apenas a segunda conquista, algo que se repetiu nesta temporada foram as trocas nos comandos técnicos. Em 2006, o Inter iniciou e finalizou a conquista com Abel Braga no comando. Entretanto, quatro anos depois, Jorge Fossati deixou a casamata alvirrubra e foi substituído por Celso Roth durante a parada para Copa do Mundo.

Na atual temporada, Mano Menezes iniciou no comando colorado e acabou sendo demitido. Com isso, o Inter vai à semifinal com Eduardo Coudet no comando, responsável por ajudar na retomada após o mau início de ano.

Adversário tricolor e brasileiro na semifinal

Novamente fazendo um paralelo ao bicampeonato, o Inter volta a enfrentar um rival brasileiro na semifinal da competição. Na última vez que o Colorado avançou à final, o adversário foi o São Paulo, o qual o Inter acabou vencendo no Beira-Rio e se aproveitando do gol qualificado no Morumbi para chegar à decisão.

Agora, o rival da vez também fala português e veste três cores. Contudo, a diferença é que o confronto será decidido no Beira-Rio.

Destaque do Caxias no Gauchão foi contratado pelo Inter

A quarta coincidência foi levantada pelo jornalista Luciano Potter, da RBS TV. O colorado assumido lembrou bem durante a apresentação do Globo Esporte, que nos dois anos em que o Inter conquistou a América, as respectivas direções foram atrás dos jogadores que foram destaques do Caxias no Campeonato Gaúcho da ocasião.

Em 2006, Wellington Monteiro se destacou no Gauchão e foi contratado para reforçar o meio-campo. O jogador correspondeu muito bem e foi importantíssimo nas conquistas da América e do Mundo.

Já em 2010, Éverton Costa, atacante que fez ótima competição pelo time Grená, também foi contratado pelo Inter. Diferente de Monteiro, Éverton não conseguiu se firmar no clube, mas foi utilizado em alguns momentos da temporada.

Neste ano, o Inter foi atrás de Jean Dias, personagem da eliminação do time de Mano Menezes no Estadual. Depois do vice-campeonato, Dias chegou ao Beira-Rio e até foi utilizado por Mano, mas perdeu espaço após a chegada de Coudet.

Nacional de Montevidéu no caminho

Recorrente adversário nas Copas, o Nacional voltou a encontrar o Inter neste anos. Com isso, a quinta e última coincidência está nos duelos com o rival uruguaio, o qual enfrentou o Inter quatro vezes na primeira conquista colorada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.