Prioridade? O recado de Roger Machado sobre a Libertadores
Em virtude da derrota para o Fortaleza, no último domingo, o Internacional encerrou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Apesar disso, o Colorado garantiu classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2025.
Diante desta vaga, o técnico Roger Machado, em entrevista para o canal de YouTube do Clube do Povo, foi questionado sobre o foco do time na competição continental. O treinador, então, apontou que esse tipo de torneio anima qualquer jogador.
“É a competição que todo jogador deseja ter no currículo. Tenho uma boa experiência na competição, tendo disputado de 7 a 8 edições como jogador e essa será a quarta ou quinta como treinador. É a competição dos nossos olhos e do coração do torcedor. É o que nos projeta pro mundo e que permite medir forças com o restante em um Mundial”, iniciou o comandante do Internacional, que ainda destacou a dificuldade da competição.
“Ela é muito difícil pois você mede forças com o continente. São escolas e estilos diferentes, isso faz com que, dentro desse universo, você consiga definir onde você está escorado. O Brasileirão é muito forte, mas nada se compara a medir força com outras escolas, isso torna o campeonato atraente. Iniciando o ano como projetamos, faz com que consigamos chegar da melhor forma possível”, finalizou Roger Machado.