CBF propõe mudar modelo de disputa do Brasileirão neste ano
Devido a pandemia do coronavírus, o futebol pelo mundo está paralisado. Isso por conta do risco de contágio pela doença que vem fazendo milhares de vítimas.
No Brasil não é diferente. Aqui todas as competições estão estagnadas. Os clubes estão de férias até o final deste mês. Contudo, na última terça-feira o colega Flávio Ricco informou que a CBF tem uma ideia para a disputa do Brasileirão em um formato diferente.
A publicação informa que a ideia é fazer a bola rolar a partir do mês de maio, com todos os jogos acontecendo em São Paulo, sem viagens aéreas ou presença de público – jogos com portões fechados.
O jornalista traz ainda que entre os estádios escolhidos estariam o Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista.
Hotéis e centro de treinamento também seriam destinados às equipes. Ainda segundo Flávio Ricco, a competição teria os 20 clubes divididos em dois grupos, com os quatro primeiros se classificando para a próxima fase.
Até aqui, o Flamengo seria o único time a não ter concordado com esse modelo de disputa do nacional, segundo a matéria do Uol Esportes.