Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

CBF fecha acordo com Einstein e irá custear os testes de Covid-19 nas competições nacionais

Guerrero Imagem
0

A CBF contratou o Hospital Israelita Albert Einstein para fazer testagem nos jogadores antes do começo do Brasileirão e da Copa do Brasi. A entidade irá custear o valor dos exames.

A ideia é testar os jogadores antes de cada rodada das competições nacionais. O atletas realizarão os exames através do método de detecção molecular (RT-PCR).

A CBF prevê que os jogadores irão realizar os testes três dias antes dos jogos e que receberão o resultado na véspera do confronto. Se confirmado o contágio por Covid-19, o jogador será afastado.

“Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem”, afirmou Rogério Cabloco, presidente da CBF, ao site oficial da entidade.

O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein também falou sobre a parceria.

“Com este projeto conjunto com a CBF, o Einstein tem a oportunidade de colaborar com a retomada das competições nacionais. De nossa parte, serão fornecidos testes moleculares do padrão ouro para o diagnóstico da Covid-19”, garante Sidney Klajner.

Os árbitros e assistentes também serão testados antes dos jogos.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas