Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

CBF define férias para atletas e tem data para reavaliação de atividades no futebol

Guerrero

Nesta quinta-feira (26), 46 clubes brasileiros estiveram com seus representantes reunidos em videoconferência. Nela, foi definido que os atletas terão férias de 20 dias a partir do dia 1° de abril. No dia 15 de abril, irão se reunir novamente para ver se as atividades serão retomadas.

Sem acordo, cada clube está livre para negociar com seus atletas o pagamento de salários. A proposta inicial era a redução de 20% nos vencimentos dos atletas, o que não é obrigatório. Além disso, as férias de 30 dias, pedida pelos jogadores, também não acontecerão.

Sobre o calendário do futebol brasileiro, a CBF permanece com o desejo de cumpri-lo normalmente. Porém, os clubes pediram a manutenção nas fórmulas das séries A e B:

“Ficou definido apenas a concessão de férias. São 20 dias agora e reavaliação da situação no dia 15 de abril. Lá se avalia novamente o quadro. Sobre a questão salarial, não houve nenhuma resposta definida. Cada clube vai definir com seus jogadores. Até porque são realidades muito diferentes”, disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF, em entrevista ao Globoesporte.com.

No início da semana, o Inter definiu que até sexta-feira (27) iria reunir os líderes do elenco para negociar os pagamentos. Para definir qual seria a proposta para os jogadores, o Colorado iria realizar um estudo que revelaria o impacto da paralisação nos cofres do clube.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas