Candidato à presidência do Inter faz revelação sobre Delcir Sonda
Na noite da última segunda-feira, ocorreu o evento oficial de lançamento da campanha de Roberto Melo para as eleições do Internacional. No encontro, com a presença de jornalistas, o tema Delcir Sonda foi levado ao candidato.
Um dos mais antigos investidores do Colorado, o empresário atualmente é conselheiro e, em virtude disso, havia o debate sobre se ele poderia, ou não, ajudar o Clube do Povo caso a oposição triunfe na eleição.
Para o canal “Vozes do Gigante”, Roberto Melo foi bastante direto ao esclarecer a situação. Segundo ele, é possível que Delcir Sonda invista no Internacional, mas não mais recebendo um retorno, e sim como uma doação aos cofres do clube.
“Delcir Sonda vai nos ajudar muito na gestão. Ele é nosso parceiro e ajudou o Inter a ser vencedor. Diversos títulos vieram com a ajuda dele. A questão de não poder investir não é verdadeira, não existe, em lugar nenhum, algo que diga que o conselheiro não possa emprestar ou doar dinheiro para o clube. Só teria conflito de interesses se ele fosse ganhar dinheiro com o clube, como ocorria antigamente. Dessa vez ele não vai poder ter direitos econômicos. Mas patrocinar, doar dinheiro ou construir um CT para o clube nós não vamos dizer não”, disse Roberto Melo.