Camisa 12 passará por eleições presidenciais

0

A Torcida Organizada Camisa 12 é uma das poucas torcidas no Brasil que possuem eleições para escolha da diretoria. O processo eleitoral acontece a cada dois anos e em 2021 será no dia 6 de dezembro.

A Revista Colorada, sempre atenta aos acontecimentos que envolvem o Sport Club Internacional, entrou em contato com o representante de uma das chapas que disputarão as eleições para entender melhor como funciona e quais são as propostas para a torcida.

Para que o nosso leitor entenda a sistemática, nesse ano, foram inscritas 2 chapas: a chapa 1, Capital e Interior pela 12 e a Chapa 2, A Maior do Sul, que é pauta desta matéria.

Encabeçada por Luis Otávio (Tonico) e por Diego Londero, ambos Conselheiros do Sport Club Internacional, A Maior do Sul possui um plano de gestão com propostas e objetivos traçados com base no que as maiores torcidas do Brasil têm feito.

Perguntado pela Revista Colorada sobre as propostas da chapa 2, o candidato à Presidência informou que “o plano de gestão foi confeccionado por meses, sendo debatido entre os apoiadores e futuros diretores, baseado nos números que a torcida realizou em 2018 e 2019 (não foi incluído 2020 por ser um ano atípico de pandemia)”.

Tonico, como é conhecido, enviou para a Revista Colorada um resumo das propostas e objetivos do documento apresentado aos associados. Pelo plano verificamos que estão as seguintes pautas:

Autonomia dos Comandos, com fortalecimento das regiões através dos líderes; Projetos sociais fixos nas datas especiais e obrigatoriedade de cada Comando Oficial realizar projeto social na sua cidade ou região; Projeto para adquirir uma sede própria, com reserva de recursos mensais, doações, venda de camisetas e adesivos exclusivos, busca de patrocinadores para futura parceria, entre outras fontes a serem estudadas; Maior investimento na equipe de lutas da torcida, chamada Equipe Vale Tudo, para apoio aos atletas amadores nos campeonatos e abertura de aulas gratuitas e exclusivas para mulheres e crianças; Criação de uma Comissão de Festas nos moldes daquela criada junto com o INTER em 2016, responsável pelo trabalho no mosaico do Eterno F9 e tirantes do Rio Grande do Sul na semana Farroupilha; Conversação com a Imperadores do Samba para volta da Ala da Camisa 12 ao carnaval.

Para terminar a reportagem, perguntado pela reportagem sobre as chances de se eleger, o candidato informou “que a chapa de situação tem a máquina da torcida nas mãos, mas está recebendo apoio de muitos comandos e associados que sequer esperava, mas que querem mudanças”.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.