• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Atacante ex-Inter é preso pela 5ª vez

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
28 de junho de 2026
Créditos: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Créditos: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O ex-atacante Jô, foi detido na madrugada de 14 de junho em uma casa noturna no bairro Castelo, em Belo Horizonte, capital mineira. De acordo com o registro policial, havia contra ele um mandado de prisão ativo emitido pela 3ª Vara da Família e Sucessões de Itaquera, relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia.

Esta foi a quinta prisão do ex-jogador pelo mesmo motivo. A última havia ocorrido em novembro de 2025, no Rio de Janeiro. Antes disso, ele também foi detido em junho do ano passado e em mais duas ocasiões ao longo de 2024. Em 2025, chegou a ser preso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Já em 2024, Jô foi localizado em Campinas enquanto estava vinculado ao Amazonas FC, e posteriormente voltou a ser detido em dezembro, durante sua passagem pelo Itabirito Futebol Clube, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Passagem pelo Inter

A prisão do ex-atacante Jô por atraso no pagamento de pensão alimentícia reacendeu lembranças de sua passagem pelo Internacional, período marcado por expectativas elevadas, mas também por problemas extracampo. Contratado junto ao Manchester City no início de 2011, o centroavante chegou ao Beira-Rio com status de reforço de peso para dividir o protagonismo ofensivo com Leandro Damião.

Dentro das quatro linhas, porém, o rendimento ficou aquém do esperado. Em pouco mais de uma temporada no clube gaúcho, Jô disputou 36 partidas e marcou apenas seis gols. Além da produção abaixo das expectativas, sua trajetória foi marcada por episódios de indisciplina.

O primeiro caso ocorreu em março de 2012, quando o atacante não embarcou com a delegação para a Bolívia, onde o Inter enfrentaria o The Strongest pela Copa Libertadores. Após o retorno da equipe a Porto Alegre, foi constatado que o jogador havia perdido o voo após uma noite de excessos. Como consequência, recebeu punição financeira e foi afastado temporariamente do grupo.

Mesmo reintegrado dias depois, Jô voltou a se envolver em problemas pouco tempo depois. Após a eliminação para o Fluminense na Libertadores de 2012, o atacante novamente protagonizou um episódio de indisciplina durante a estadia da equipe no Rio de Janeiro. A situação encerrou de vez sua passagem pelo Colorado, e o jogador acabou negociado com o Atlético-MG.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Créditos: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Atacante ex-Inter é preso pela 5ª vez

28 de junho de 2026
Ricardo Duarte / Internacional

Bolívar admitiu porque abandonou carreira de treinador

28 de junho de 2026
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Os maiores artilheiros do Inter na história do Brasileirão

28 de junho de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70