As mudanças internas que o Inter realizou durante o ano de 2022
O jornalista de GZH, Jeremias Werneck, informou sobre diversas mudanças que o Inter realizou no vestiário durante esta temporada. Após um início de ano ruim, o Colorado promoveu chegadas e saídas de jogadores, mas também de memrbos da comissão técnica, que auxiliaram na mudança de patamar da equipe em 2022.
O Inter promoveu alterações principalmente na área da saúde e da performance, possuindo mais profissionais em tempo integral para realizar o monitoramento dos atletas. O médico Marcos Marczwski, que subiu das categorias de base, os fisioterapeutas Juan Pablo Fiorenza, ex-Athletico-PR, Marco Venturini e Vinicius Dias, além do fisiologista Rafael Soutinho, chegaram para a área da saúde.
Segundo o jornalista, os profissionais estabeleceram rotinas antes e depois das atividades realizadas pelos jogadores, aliado com monitoramentos por um aplicativo de bem-estar, onde era possível verificar a qualidade de sono dos jogadores, o seu nível de cansaço e refeições.
O executivo William, Thomas disse que o clube buscou as melhores práticas no mercado para investir em tecnologia e ciência, promovendo o aprimoramento do monitoramento dos jogadores para prevenir lesões. As trocas surtiram efeito, já que apenas um jogador encerrou a temporada no departamento médico com lesão grave, o volante Gabriel.