As metas financeiras e esportivas do Inter nas competições de 2022
O Inter tem quatro competições pela frente em 2022. Além do Campeonato Gaúcho, que a equipe de Alexander Medina já disputa, o Colorado ainda jogará o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Foram divulgados nesta segunda-feira os resultados esperados.
Na reunião do Conselho Deliberativo, a atual gestão apresentou aos conselheiros, sócios e mídia presentes na conferência as metas orçamentárias e esportivas destas competições para o ano colorado. A primeira parte é o planejamento que o clube conta com o retorno financeiro de chegar em determinadas etapas, enquanto a segunda foca no que o clube espera alcançar dentro de campo.
As metas orçamentárias geralmente têm um foco mais realista e sem muita ambição, pois é o que o clube trabalha na parte financeira. Em 2022, o mínimo esperado na parte de premiações é de final do Gauchão, semifinal da Sul-Americana, quartas de final da Copa do Brasil e G6 no Brasileirão.
A parte esportiva permite mais ambição e liberdade, pois não determina e nem altera planejamentos financeiros do clube. Portanto, o Inter espera ser, no mínimo, campeão gaúcho, finalista da Sul-Americana, finalista da Copa do Brasil e G6 no Brasileirão.