ArquivoDestaques

Arquivo: Guerrero foi o último a marcar por times sul-americanos na final do Mundial

Mais uma da série Arquivo, da Revista Colorada. Desta vez, é sobre o Mundial de Clubes da FIFA, torneio conhecido da torcida colorada. O atual camisa 9 do Inter, Paolo Guerrero, foi o último jogador a marcar por clubes da América na decisão do campeonato.

Em 2012, o Corinthians bateu o Chelsea na decisão por 1 a 0. O gol dos paulistas foi marcado pelo peruano no segundo tempo. De cabeça, Guerrero aproveitou a confusão na defesa do clube inglês para dar o título aos brasileiros. Nesta partida, Edenilson, colega de Paolo no Inter, esteve no banco do Timão. Do outro lado estava o ex-colorado Oscar.

Desde então, nenhum outro sul-americano que chegou à final balançou as redes: San Lorenzo em 2014, River Plate em 2015, Grêmio em 2017 e Flamengo em 2019 passaram em branco. Nas temporadas de 2013 (Raja Casablanca), 2016 (Kashima Antlers) e 2018 (Al Ain) clubes de outros continentes foram para a decisão.

O gol de Paolo Guerrero em 2012 também foi responsável por quebrar a sequência de vitórias europeias, que vinha desde 2007 – o último sul-americano a vencer foi o próprio Inter, em 2006. Nesse meio-tempo, Milan, Manchester United, Barcelona, Inter de Milão e novamente o Barça venceram.

Paolo Guerrero chegou ao Internacional em 2018. Estreou em 2019 e já soma 49 partidas com 24 gols com a camisa colorada. O peruano tem vínculo em Porto Alegre até o final de 2021.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.