Após a vitória do Inter sobre o América-MG, Alex afirma: “Não podemos perder esse sentido de equipe”
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional assumiu mesmo que momentaneamente a liderança do Brasileirão 2016, após a vitória contra o América-MG, neste sábado. Depois do jogo os atletas Colorados fizeram questão de falar sobre a retomada no campeonato nacional, após a derrota para o Vitória no final de semana passado. Alex, que foi capitão da equipe e retornou ao time após longo período parado, destacou a “coletividade” do grupo do Inter.
“Foi uma grande vitória. O América me surpreendeu positivamente, é um time muito bem treinado. A gente começou alucinante, com uma eficiência absurda. E, como sempre diz o Argel, o mais importante é, se você tiver cinco minutos em campo, que aproveite bem. É muito bom ver o Dourado e o Anderson de volta. É por isso que a gente está na liderança. Não podemos perder esse sentido de quipe, todo mundo aceitando a condição de coletividade”, explicou Alex.
Um dos atletas comentados por Alex comemorou a volta aos gramados e a equipe após um longo período afastado por lesão. Rodrigo Dourado disse que está a disposição e pronto para entrar na equipe na próxima rodada, já que o volante Fernando Bob estará suspenso.
“Feliz por voltar. Treinei bem nesta semana, antes estava só na parte física. Mas claro que com a bola é bem diferente. Se precisar, eu estou pronto”, disse. Aylon, que marcou dois gols no jogo, comentou a queda de rendimento do time após os gols anotados.
“Vacilamos um pouquinho no primeiro tempo. No segundo, aumentamos o ritmo e conseuimos os três pontos. Os dois gols logo no início acabaram prejudicando a gente também, pois diminuímos o ritmo”, explicou o atacante.
O volante Ernando, por sua vez, falou sobre a possibilidade de terminar no mínimo empatado com os adversários na liderança do campeonato.
“Foi uma vitória importante para que, dependendo dos outros resultados, a gente possa ficar em primeiro. Nos primeiros 10 minutos, encurralamos a equipe deles. Depois, eles cresceram quando fizeram o gol, e a partida ficou equilibrada. Fui feliz em fazer o terceiro gol.”