Após retorno, Corinthians vai inscrever Bruno Méndez na Libertadores
O jogador estava emprestado ao Inter e retorna para São Paulo
O Inter não conseguiu manter o zagueiro Bruno Méndez. O jogador uruguaio vai retornar ao Corinthians depois de ficar emprestado ao Colorado por um ano. Os clubes não chegaram a um acordo financeiro para que ele permanecesse em Porto Alegre.
Agora, o zagueiro é aguardado em São Paulo na próxima semana e será inscrito na Copa Libertadores da América, segundo informação divulgada pelo portal Globo Esporte.
A matéria explica que Méndez será utilizado na competição e ficará à disposição do Corinthians para os jogos diante do Boca Juniors. O primeiro confronto acontece no dia 28, em São Paulo, e o segundo, que decide vaga nas quartas de final, no dia 5, na Argentina.
A matéria explica que, por conta disso, Bruno Méndez precisará quebrar seu vínculo com o Inter antes mesmo do final do empréstimo, no dia 31 de junho.
“Embora a janela de transferências nacionais só abra para novas inscrições em 18 de julho, Bruno Méndez entrará automaticamente no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF quando o vínculo com o Inter terminar. Assim, o contrato com o Timão será reativado sem grandes burocracias”, explica o GE.
“Como o empréstimo foi feito antes da criação da janela nacional, ainda em julho do ano passado, a CBF entende que não pode punir o clube por uma regra criada posteriormente. A partir das próximas janelas, a tendência é de que os empréstimos acabem junto com as datas de reabertura de inscrições”, completa a matéria.
O empresário de Bruno Méndez informou à reportagem da Revista ainda no domingo de manhã que a negociação tinha tendência de não acontecer porque os clubes não tinham acerto de valores e da porcentagem que ficaria ao Colorado.