Após City, gigante inglês entra na briga por ex-Inter, Fred
Foto: Divulgação / Shakhtar |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Revista vem acompanhando o andamento das negociações para que o ex-jogador do Inter, Fred, defenda o Manchester City a partir da próxima temporada na Europa – metade do ano.
Porém, para contratar o jogador que vem se destacando com a camisa do Shakhtar Donetsk, os citizens terão que concorrer com o seu rival, o Manchester United, que também tem interesse na contratação do meio-campo.
O diretor-geral do time ucraniano, Sergei Palkin, confirmou que ao final da temporada europeia Fred deve deixar o Shakhtar Donetsk e rumar a um novo clube na Europa.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Fred vai nos deixar em julho. Se ele não for para o Manchester City, vai para o Manchester United. Fred está pronto para uma liga mais forte. Ele não é apenas um ótimo atleta, mas também um profissional muito bom”, admitiu o dirigente, ao jornal “Il Corriere dello Sport”.
O dirigente afirmou também que poderá haver um leilão nos próximos dias para saber quem contará com os serviços do jogador brasileiro. As duas equipes, recentemente, disputaram a contratação do atacante Alexis Sánchez, que defendia o Arsenal. Após longa negociação, ele acertou com o United.
O técnico Pep Guardiola tem muito apreço pelo futebol de Fred. Ao elogiar os brasileiros do Shakhtar, após partida da Liga dos Campeões, o treinador citou Fred lembrando que o jogador tem muita técnica, é combativo e tem muito boa intensidade durante as partidas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Fred é analisado para as vagas de Yaya Touré e Fernandinho. O primeiro tem 34 anos e está muito próximo do fim do seu contrato com o Manchester City, devendo deixar a equipe inglesa ao final do vínculo.
Já Fernandinho também tem idade considerável. Com 32 anos, o jogador é titular absoluto da equipe comandada por Pep Guardiola e nesta temporada já esteve em campo em 40 oportunidades.