Após aprovarem protocolo para retomada do Carioca, clubes do Rio aguardam aval do governo para definir data
Em reunião virtual que aconteceu neste sábado, o protocolo “Jogo Seguro” foi aprovado pela maioria dos clubes da Série A do Campeonato Carioca. A competição ainda não tem data para retorno, mas definiu as suas regras.
A informação da imprensa carioca é que a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) agora aguarda junto aos clubes que as medidas sejam referendadas pelas autoridades governamentais e sanitárias.
A partir daí estadual deverá ser retomado. A competição voltará a ser jogada sem público e com preferência por três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário.
A reunião por videoconferência começou por volta das 15 horas e foi encerrada antes das 19 horas. Durante o encontro, os médicos do Flamengo, do Vasco e do Bangu passaram orientações aos dirigentes dos clubes.
“Partidas sem público, testagem em massa dos envolvidos e questões de logística das equipes foram os assuntos mais debatidos. Ficou decidido, por exemplo, que o teste negativo para Covid-19 será uma espécie de ingresso aos jogos. Todas as pessoas envolvidas na partida serão examinadas. Profissionais de imprensa, por exemplo, só poderão trabalhar caso não tenham sido contaminados”, explicou a matéria do Globo Esporte.
O portal ainda informa que, além disso, as delegações de cada clube poderão ter no máximo 40 pessoas. Já no vestiário é ideia contar com 32 pessoas no máximo. No banco de reservas, serão permitidos oito jogadores e cinco membros da comissão técnica de cada equipe. A ideia é estar nos estádios dos jogos 60 minutos antes da bola rolar. Isso tudo para diminuir a chance de contágio pela Covid-19.