Alessandro Barcellos: “O Inter tá preparado pra jogar futebol, não rugby ou outro esporte”
O Internacional empatou com o Esportivo fora de casa neste sábado, na segunda partida do Inter depois do retorno do Gauchão.
Após a partida, o vice de futebol Alessandro Barcellos falou em coletiva e comentou a declaração de Coudet. O treinador argentino reclamou do estado do gramado do estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
“Se vamos jogar todas as partidas em um campo como esse, a solução do Inter é achar outro treinador. Eu não sei montar equipe para jogar em um campo desses. Repito, pra uma equipe destruir é melhor ter um gramado assim”, disse Coudet.
“Nós vamos continuar trabalhando para transpor esses obstáculos. O primeiro deles a pandemia. A nossa casa está à disposição e preparadas para receber os jogos. Isso não depende do clube, mas das autoridades locais”, comentou Alessandro Barcellos.
“A gente sabe a condição climática do Estado, não é demérito do Caxias e Esportivo, mas isso influencia no jogo. Nós jogamos um esporte que precisa ganhar jardas e espaços”, completou.
Alessandro ainda voltou a falar sobre a derrota no clássico contra o Grêmio, que aconteceu na quarta-feira.
“Nós estamos falando de um retorno de temporada, 130 dias parados. Há uma necessidade de readquirir o ritmo de jogo. Já fizemos avaliação do jogo anterior, mas foi um jogo disputado com gol que bateu nas costas da barreira”.
O vice de futebol do Inter comentou a busca de um lugar para jogar contra o Aimoré, na próxima quarta-feira, uma vez que o Beira-Rio está vetado.
“Nosso objetivo é fazer a partida numa cidade e num gramado que nos dê condição”.
Depois, o dirigente voltou a reclamar do estado dos gramados do interior do estado do RS.
“O Inter tá preparado pra jogar futebol, não rugby ou outro esporte. Não podemos nivelar o futebol gaúcho por baixo. Todo mundo quer o espetáculo”.