Afastado por doping, Paolo Guerrero fez história no dia 10 de outubro de 2017; entenda
Foto: Divulgação / Peru |
O dia 10 de outubro ficou bastante marcado na memória dos peruanos. Nesta data, no ano de 2017, a seleção local conquistou a vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2018.
Na oportunidade, em partida disputada no estádio Nacional, em Lima, o Peru, com gol de Paolo Guerrero de falta, empatou em 1 a 1 com a Colômbia e garantiu a disputa diante da Nova Zelândia.
O jogo que garantiu o Peru na Copa acabou com vitória dos peruanos, por 2 a 0. O centroavante do Inter, porém, já estava suspenso por doping e não pode estar em campo na decisão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na maior competição do planeta (voltando após 36 anos), a seleção de Guerrero não conseguiu ter destaque. O avante conseguiu liberação da Justiça Suíça para retornar aos gramados e defendeu a vermelha e branca na Copa.
Em um grupo com França, Dinamarca e Austrália, porém, acabou ficando na terceira colocação, com três pontos conquistados e não passou da primeira fase.
Confira o gol de Paolo Guerrero diante da Colômbia:
10 de octubre: Primer aniversario de este golazo que nos hizo soñar con el Mundial. Gracias #PaoloGuerrero @SeleccionPeru @TuFPF #arribaperú 🇵🇪 pic.twitter.com/QIkLOjsTG8— Marco Giovanni Cabrera 🇵🇪 (@marcogiovannic) 10 de outubro de 2018