Adversário na luta pelo título do Brasileirão pode perder treinador e diretor de futebol em julgamento no STJD
Foto: Divulgação |
Após ser derrotado pelo Boca Juniors na Libertadores por 2 a 0 na primeira partida da semifinal da competição, o Palmeiras teve outra notícia ruim nesta quinta-feira. Isso porque o diretor de futebol Alexandre Mattos e o técnico Luiz Felipe Scolari serão julgados nesta sexta-feira pelo STJD.
A denúncia contra o treinador aconteceu em virtude das declarações feitas após a partida contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, em jogo que aconteceu no Estádio do Mineirão. Na ocasião, o técnico do Alviverde afirmou, antes do duelo pelo Brasileirão: “Vocês vão lá domingo. Podem esperar sentadinhos”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A procuradoria do STJ entende que a expressão usada pelo treinador incita o ódio e a violência e deve ser combatida. Dessa forma, ele foi denunciado no artigo 243-D do CBJD. A pena prevista é suspensão de 360 a 720 dias, além de multa.
No jogo seguinte, em partida que foi válido pela vigésima sétima rodada do Brasileirão e aconteceu no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras acabou vencendo por 3 a 1.
No entanto, o resultado não impediu as críticas à arbitragem por parte do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Neste confronto, a arbitragem acabou marcando um pênalti inexistente de Gustavo Gomez. O jogador do Palmeiras acabou tocando com a mão na bola fora da área, mas o juiz marcou penalidade a favor do time mineiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Informo que as término do primeiro tempo, na saída do sexteto de arbitragem do campo de jogo para o vestiário, fomos abordados pelo Sr. Alexandre Mattos, diretor de Futebol do Palmeiras, que se encontrava atrás do gol, na frente dos túneis que dão acesso aos vestiários da arbitragem e da equipe do Palmeiras e de forma acintosa proferiu as seguintes palavras: “Vocês vão ver as imagens, não pode acontecer um erro desses”; em ato contínuo o mesmo foi contido pelo policiamento e fiscais do jogo para que voltasse ao vestiário da sua equipe”, informou a súmula da partida.
A procuradoria entende, neste caso, que o dirigente do Palmeiras demonstrou desrespeito ao cometer reclamação acintosa, precisando ser contido. Mattos responderá por infração no artigo 258 do CBJD e pode ser punido de 15 a 180 dias.