Destaques

Abel Braga revela conversa com Deco e fala sobre estratégia para parar o Barcelona em 2006

Em entrevista para o portal “Globoesporte.com”, o técnico Abel Braga fez uma revelação de bastidores. O comandante contou que, quando trabalhou com Deco no Fluminense, o jogador comentou sobre a perda do título Mundial para o Inter em 2006, quando ainda atuava com a camisa do Barcelona.

Segundo Abel Braga, o meio-campista português afirmou que um dia antes do jogo vários jogadores do Barcelona passaram a noite em uma boate.

“A gente escuta a história, trabalhei com o Deco (no Fluminense). Chamei: “Vamos conversar um pouco, voltar a 2006. É, o que houve?’ E ele: ‘O que houve é que nós achamos que íamos ganhar a hora que bem entendesse, nós não levamos a sério, tínhamos ganho do América fácil, por 4 a 0. Um jogo que nem pensamos e ainda teve jogador que ficou até 2h da manhã na boate, quatro, cinco titulares. Eu tinha até comentado vamos levar o jogo a sério. Não quiseram escutar, né? Deu no que deu'”, contou Abel.

Abel Braga também falou da estratégia para parar o Barcelona, lembrando que Fernandão precisava acompanhar Thiago Motta.

“Nós não mudamos a maneira de jogar, criamos foi uma dificuldade maior. Por exemplo, Fernandão sem a bola… É o cara que chega na área, os cruzamentos vindo de trás, é praticamente impossível superar o Fernandão no jogo aéreo. Mas ele tinha que voltar onde estivesse o Thiago Motta e ficar ao menos do lado. Era para o Thiago Motta não receber a bola. Com muita inteligência do Robertinho, observador técnico, vimos todos os jogos que eles perderam. Toda a ação do Barcelona passava pelo Thiago. Conseguimos ter essa felicidade”.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.