A terrível sequência que o Inter precisará quebrar contra o Grêmio
O clássico Gre-Nal neste domingo será decisivo em diversos fatores para o Inter. Pressionado após quatro derrotas consecutivas, o técnico Mano Menezes deve ser demitido em caso de derrota. Ou seja, somente a vitória interessa ao Colorado e, para alcançar isso, o treinador precisará quebrar uma terrível sequência do Clube do Povo contra o maior rival.
Considerando apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Inter não vence o Grêmio fora de casa desde 2006. Ao todo já são 14 clássicos consecutivos como visitante sem vitórias no torneio nacional. Destes, o Colorado arrancou o empate em oito e foi derrotado seis vezes.
Nos dois últimos confrontos pelo Brasileirão, por exemplo, o resultado foi de empate. Em 2020 empate em 1 a 1. Já em 2021, ano que resultou no rebaixamento do maior rival, o Clube do Povo segurou a igualdade sem gols.
Neste período, todavia, o Inter conseguiu vencer na casa do rival, mas por outras competições. Na final do Campeonato Gaúcho de 2014, por exemplo, triunfou por 2 a 1 na primeira decisão disputada na casa do rival. Naquele time, inclusive, Alan Patrick era titular.