A situação de Bernabei no time titular do Inter
Eduardo Baptista confirmou que Bernabei disputará a lateral-esquerda e não ocupará as posições mais ofensivas do setor, onde o time possui outras opções.
Reprodução / Internacional A comissão técnica do Inter definiu o papel de Bernabei no time titular após dois jogos sob o comando de Eduardo Baptista. O argentino seguirá atuando prioritariamente na lateral-esquerda, o que encerra as especulações sobre uma possível mudança para funções mais ofensivas.
Com 32 pontos, o Inter ocupa a 17ª posição após o empate no Gre-Nal de domingo. Baptista confirmou que, pelo menos por enquanto, Bernabei não ocupará as posições mais adiantadas do setor esquerdo, onde o time tem outras opções.
Eduardo Baptista ontem falou na coletiva que o Bernabei está competindo por uma vaga na lateral-esquerda, e não como ponta.
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) 12 de outubro de 2026
Sinceramente, não entendo porque o novo técnico pensa assim. Bernabei de lateral é desastroso, é um “suicídio” tático.
Bernabei é ponta e nada mais. pic.twitter.com/xEsoX1fVOD
O que Baptista pensa sobre Bernabei
Em coletiva após o clássico, Baptista disse ao Zonamista: “O Bernabei, ele briga por uma posição na lateral-esquerda. Nós temos o Matheus Bahia, que entrou. Ele briga ali. Na frente, a gente já tem o próprio Calebe voltando. Vem trabalhando, vem de uma entorse bastante forte, mas fisicamente já vem respondendo bem. Como nós falamos aqui, o próprio João Victor joga ali”.
O argentino esteve envolvido em um lance polêmico no primeiro tempo do Gre-Nal, quando o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima não marcou pênalti em cima de Diego Caito. A declaração mostra uma mudança em relação aos primeiros dias de trabalho, quando Baptista havia cogitado usar o defensor com liberdade para ocupar o corredor.
Depois de enfrentar Corinthians e Grêmio, o treinador definiu com mais clareza onde Bernabei atuará.
Disputa pela lateral e alternativas avançadas
Matheus Bahia passou a ser concorrente direto pela posição depois de entrar no Gre-Nal. Para as funções mais avançadas do setor esquerdo, o Inter tem as opções de Calebe, que está voltando, e João Victor.
Baptista reforçou que, por enquanto, Bernabei disputará a lateral: “Então, assim, de imediato, de agora, ele sabe disso. Ele vai brigar pelo lado esquerdo nosso ali, pela lateral, porque na frente eu tenho bons nomes ali para poder trabalhar”, disse ao Zonamista.
O próximo compromisso do Inter ocorre em 20 de outubro, às 20h, contra o Mirassol, fora de casa. A definição encerra a dúvida sobre o uso tático de Bernabei e confirma a estratégia de Baptista para a lateral-esquerda colorada.