A punição da Fifa que pode atrapalhar uma possível vinda de Cuéllar ao Inter
Conforme informado anteriormente, o portal ge divulgou que o Inter possui interesse em Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. O que vai contra a maré Colorada para a contratação é um transfer ban realizado pela Fifa contra o clube saudita.
Isso quer dizer que o Al Hilal está impedido de contratar jogadores e, por conta disso, pode optar por não liberar o atleta. O que é diferente nesta situação é que a punição geralmente é aplicada aos clubes por não cumprir com os compromissos financeiros. Entretanto, esse não foi o caso do clube saudita.
O motivo para o transfer ban do Al Hilal se deve pois o clube impediu uma transferência de Mohamed Kanno. O jogador estava com uma contratação fechada com o Al Nassr, rival do Al Hilal, mas assinou um novo acordo com o clube de Cuéllar e seguiu atuando.
Com isso, o Al Nassr entrou com uma ação na Fifa contra o Al Hilal e surtiu efeito, com a punição do transfer ban por duas temporadas. Uma já foi completada e a segunda temporada de punição está sendo cumprida. Cuéllar possui contrato com os sauditas até 2024.