A mudança da Conmebol que pode alterar locais dos jogos do mandante

0

O site Uol Esporte traz uma informação importante nesta segunda-feira. Segundo matéria divulgada, a Conmebol autorizou os clubes a mandarem jogos em outros países, como um dos protocolos para que a Libertadores retorne.

A competição está paralisada desde o mês de março por conta da pandemia de novo coronavírus e deve voltar a ser disputada no dia 15 de setembro, segundo anunciado pela Conmebol na última sexta-feira.

Um dos protocolos para o retorno da competição prevê que, se o país não estiver permitido jogos, a equipe mandante pode deixá-lo para disputar seus confrontos.

“Este cenário foi pensado para o caso de que, no momento de retorno dos jogos continentais, algum país por questões sanitárias proíba eventos esportivos. Desta maneira o clube desse país não poderá exercer seu mando onde normalmente faz devendo mudar para outro país ou cidade para exercer sua condição de mandante”, diz parte do protocolo para que a competição retorne.

Caso isso ocorra, a entidade pede que o clube comunique a Conmebol, colocando o possível destino. A partir daí será definido se o local será aprovado ou não. No Brasil em um primeiro momento isso não deve acontecer, uma vez que todas as competições já tem data retornar e começar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.