A disputa pela titularidade no ataque colorado
Não é todo time do Brasil que pode se orgulhar de ter no elenco jogadores do nível de Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O Colorado tem ‘em casa’ um dos jogadores que mais fez gols no último Brasileirão e um jovem que chama a atenção de todos.
Com a situação de Paolo Guerrero indefinida no Inter, fica cada vez mais óbvia a disputa pela ‘camisa 9’. Pode ser o número 17 ou o número 11. Thiago Galhardo e Yuri Alberto têm sido revezados por Miguel Ángel Ramírez.
Na temporada, Thiago Galhardo foi usado quatro vezes como titular e cinco vezes saindo do banco de reservas. O artilheiro do Inter na última temporada tem cinco bolas nas redes. Por outro lado, o jovem Yuri Alberto soma 12 jogos na temporada (11 com a comissão de Ramírez). Com o time principal também tem quatro jogos como titular e sete saindo do banco. Fez quatro gols.
Nesta quarta-feira um dos dois irá ‘superar’ o outro em números de titularidade com Ramírez. A não ser que o espanhol escale os dois desde o início, o que não é tendência, Galhardo ou Yuri Alberto chegará ao 5º jogo como titular na temporada, em uma briga onde quem ganha é o Internacional.