A combinação necessária para o Inter ir para a Libertadores
A missão não é fácil. O Inter, que já esteve com a faca e o queijo na mão para garantir vaga na próxima Copa Libertadores, viu o objetivo ficar cada vez mais distante. Agora, a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, parece uma tarefa quase impossível.
Nesta quinta-feira (9), o Inter visita o Red Bull Bragantino pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Massa Bruta é tudo ou nada para as pretensões coloradas. O time gaúcho precisa vencer o time de Bragança Paulista para poder sonhar com a disputa da próxima Libertadores.
A combinação de resultados para que o Inter jogue a principal competição continental em 2022 envolve cinco jogos. Além do próprio jogo colorado, o Clube do Povo precisa estar atento aos resultados das partidas do América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos. Nenhum destes times podem vencer.
A conta é simples, mas a execução é complicada. O América-MG enfrenta o São Paulo em Belo Horizonte. O Atlético-GO recebe o Flamengo em Goiânia. O Ceará visita o Palmeiras na Barra Funda. O Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro. Nenhum dos quatro times pode conquistar três pontos e o Inter é obrigado a vencer o Bragantino.
A vaga, mesmo se a combinação acontecer, ainda precisaria de um ingrediente final. No momento, o Campeonato Brasileiro tem G-7 (as seis vagas originais e mais a extra, aberta após a conquista do Palmeiras na Libertad0res). O Inter pode chegar a, no máximo, o oitavo lugar. Caso alcance o objetivo, precisaria torcer para que o Atlético-MG vença o Athletico Paranaense na final da Copa do Brasil, para que o torneio vire G-8.
A bola rola às 21h30 desta quinta-feira para todos os clubes de maneira simultânea. As finais da Copa do Brasil serão em 12 e 15 de dezembro.
Confira a tabela atual: