5 momentos em que Enner Valencia foi artilheiro na sua carreira

0

A temporada mágica de Enner Valencia gera grandes expectativas no torcedor colorado, já que o equatoriano foi um dos principais artilheiros do futebol europeu e manteve uma média próxima a um gol por partida. Contudo, a fase artilheira do atacante não é apenas de tempo recente, algo que se evidencia não apenas nos clubes, mas também na defesa das cores do seu país, em que o novo reforço vermelho é o maior artilheiro da história.

Com isso, vamos relembrar 5 momentos que Valencia se consagrou como artilheiro na carreira, fato que empolga ainda mais o torcedor alvirrubro para sua jornada em Porto Alegre, a qual inicia a partir do dia 26 de junho, data em que o equatoriano desembarca na capital gaúcha.

Copa Sul-Americana (2013)

Atuando em território local, Valencia conquistou sua primeira artilharia de competição na Copa Sul-Americana de 2013. Na ocasião, o atacante defendia as cores do Emelec e marcou cinco gols no torneio. Contudo, mesmo com o ótimo desempenho e o alcance significativo, seu clube acabou eliminado na segunda fase do torneio conquistado pelo Lanús.

Campeonato Mexicano (2014)

Após se destacar no Equador, Valencia foi vendido ao Pachuca por 3,2 milhões de dólares. Com isso, sua jornada na América do Norte não poderia ter começado melhor, já que com 18 gols marcados em 23 partidas, o atacante se consagrou como artilheiro do Clausura e deu início a uma ótima jornada no país.

Liga dos Campeões da Concacaf (2019)

Algoz do Inter na Libertadores de 2015, o Tigres foi o segundo clube mexicano na carreira do jogador. Com isso, além de vencer a Liga dos Campeões da Concacaf em 2020, Valencia também foi premiado com a artilharia da competição um ano antes, em que marcou sete gols.

Artilharia da Seleção Equatoriana

Além de fazer história nos clubes em que atuou, Valencia também é um dos grandes ídolos do Equador. O jogador foi responsável por liderar a seleção amarela, azul e vermelha em duas edições de Copa do Mundo. Com seis gols em seis jogos no maior tornei do futebol, além de 38 no total, o novo atacante de Mano Menezes é coroado como o grande artilheiro do país.

Super Lig (2022/23)

Por fim, o melhor momento da carreira de Valencia é justamente o atual. Com 29 gols marcados em 31 jogos, o equatoriano foi o artilheiro disparado do Campeonato Turco e acabou desbancando Mauro Icardi, que atuou pelo maior rival do Fenerbahçe e, mesmo que tenha levado o título da competição, foi desbancado por Valencia na disputa individual por gols marcados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.