Zagueiro do Botafogo conta que centroavante com passagem pelo Grêmio proferiu injúrias raciais em 2019

0

Zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto acusou o atacante Maxi López de ter proferido injúrias raciais na temporada de 2019. Na época o jogador argentino atuava com a camisa do Vasco da Gama.

Em entrevista para o canal “Canal do TF”, o defensor afirmou que foi chamado de “preto de m…”. Segundo Marcelo Benevenuto o fato aconteceu em uma partida do Botafogo diante do Vasco válida pela Taça Rio, em fevereiro do ano passado.

“Se o jogo não acaba, eu seria expulso. Eu até fiz o gol. Se eu tivesse a oportunidade de jogar com ele de novo… Eu estava marcando ele e estava marcando colado mesmo. Mas não estava batendo, nada. Estava junto. Ele me xingou. Primeiro, fez uma falta em mim dentro da área (de defesa), me empurrou e eu caí de costas. Depois, quando eu estava marcando, ele ficava empurrando e xingando: preto de m…, preto de m…”, contou.

O zagueiro afirmou que o argentino se irritou com a forte marcação que sofreu durante o duelo pelo estadual. A partir daí passou a xingar o defensor do Botafogo. O jogo em questão aconteceu no dia 23 de fevereiro, quando as equipes empataram em 1 a 1 na primeira rodada da Taça Rio.

Marcelo ainda relatou que não revelou o ocorrido porque esperava reencontrar Maxi López em campo. Porém, o jogador argentino acabou deixando o Vasco antes do segundo semestre.

“Se o jogo não acaba, eu seria expulso. Eu até fiz o gol. Se eu tivesse a oportunidade de jogar com ele de novo… Eu estava marcando ele e estava marcando colado mesmo. Mas não estava batendo, nada. Estava junto. Ele me xingou. Primeiro, fez uma falta em mim dentro da área (de defesa), me empurrou e eu caí de costas. Depois, quando eu estava marcando, ele ficava empurrando e xingando: “preto de m…, preto de m…”, finalizou.

Maxi López teve passagem com a camisa do Grêmio no ano de 2009, quando a equipe gaúcha acertou a sua contratação por empréstimo junto ao FC Moscou. Pelo rival do Inter ele marcou 17 gols em 41 partidas – naquela temporada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.