Zago: “É um grande clube na Série B e vai subir com tranquilidade para Série A”
Foto: Divulgação / Inter |
O técnico Antônio Carlos Zago concedeu entrevista na manhã desta terça-feira a rádio Grenal. O treinador disse que só foi comunicado da sua demissão no domingo, em contato com o presidente, Roberto Melo e o vice Alexandre Barcellos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Só no domingo em Porto Alegre. Em contato direto com o presidente, o Melo e o Barcellos”, explicou. Após, disse que o único jogo na sua opinião que o time ficou devendo foi diante do Paysandu. “Acho que o único jogo que ficamos devendo foi a partida diante do Paysandu. Realmente não fomos bem”.
Zago disse que a direção optou por mudar e ele aceita está decisão. “Optaram pela mudança, optaram pela troca. Cabe a minha pessoa aceitar”. Ele acredita que foi um erro a sua demissão. “Se tu vai perguntar para mim lógico que sim. Fica o sentimento de ter ralado até aqui e o treinador que chega pega o time montado e vai subir para Série A”
Afirmou que contra o Paysandu todos erraram, mas isso estava no planejamento inicial (tropeços). “Meu grande erro não, erro de todos no jogo contra o Paysandu. Tático, técnico em um campo ruim. Quero saber onde foi o erro dentro daquilo que estava sendo planejado”.
Questionado sobre a montagem do elenco, disse que ela acabou com a chegada de Pottker. “A remontagem do elenco terminou semana retrasada com a chegada do do William”. O treinador disse que sair foi opção de Valdívia. “Foi uma opção do Valdívia. Eu com ele sempre tive um ótimo relacionamento. Sempre tentando recuperar ele”.
Zago disse que o Inter subirá a série A com facilidade. “É um grande clube na Série B e vai subir com tranquilidade para Série A”. Para finalizar, ele afirmou que no começo do ano pensou em utilizar o meia Anderson. “No começo sim, conversei com ele e queria contar ele, mas depois vi que não teria como pelos seus últimos dois anos”.