Yuri Alberto diz que Ramírez ‘passa confiança’ e indica titularidade no Gre-Nal
O Internacional tem o primeiro Gre-Nal da temporada neste sábado (3). Na véspera, Yuri Alberto concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento dele no clube e a disputa por posição. O jogador também fugiu de polêmica, elogiou Ramírez e indicou que será titular no clássico.
Nesta sexta-feira (2), o empresário de Yuri Alberto, André Cury, falou ao programa Os Donos da Bola na TV Bandeirantes que prefere o atacante jogando como centroavante e não como ponta, como Ramírez tem utilizado às vezes. Yuri fugiu da polêmica e elogiou o treinador:
“Quem toma a decisão é o professor. Eu tenho entrado de ponta, me sinto muito à vontade. E quando eu entro na minha posição, centroavante, joguei dois jogos e pude fazer dois gols. Ele [Ramírez] tem me dado confiança.”
Yuri Alberto também falou sobre a expectativa para o Gre-Nal, o primeiro que jogará na Arena e também a possibilidade de marcar no clássico, a disputa pela posição e a aceitação do grupo sobre a ideia de Ramírez.
A DISPUTA POR POSIÇÃO NO ATAQUE: “A gente vem treinando. Ele [Ramírez] tem revezado bastante no ataque. Os treinos são os mesmos. As posições são as mesmas. Não tem essa questão de mal entrosamento. Quem entrar vai responder muito bem. O grupo tá muito confiante (…) Um dos grandes motivos de eu ter visto pro Inter é poder dividir o campo com um ídolo, Guerrero. A gente sempre brinca de finalizações, eu, ele, Praxedes, Mauricio… e quem ficar por último tem que pagar 100 pra cada um. O cara é muito acima da média. Sou muito fã dele. (…) É uma competição muito boa, são quatro grandes centroavantes, Paolo Guerrero, Thiago Galhardo, Abel Hernández e eu, também me coloco na lista. Claro que eu sou o mais novo, mas não vou querer ficar de fora.”
A ACEITAÇÃO DO GRUPO SOBRE ESTILO DE JOGO DE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ: “A gente vem treinando. Ele [Ramírez] tem revezado bastante no ataque. Os treinos são os mesmos. As posições são as mesmas. Não tem essa questão de mal entrosamento. Quem entrar vai responder muito bem. O grupo tá muito confiante. (…) A gente tá entrando no quinto jogo do professor. Ele disse que ele faria esses testes. A gente tem que respeitar esse momento dele, para ele ter um bom entendimento do grupo. Ninguém está desconfortável com a decisão dele. (…) Eu peguei um pouco do trabalho do Coudet. Ele já meio que adotava uma ideia próxima a do Miguel Ángel Ramírez. Perto da ideia do jogo do Abel, é um pouco diferente… Eu já presenciei na Seleção, com o Jardine. Me ambiento muito bem. Tem uma facilidade muito grande pra nós.”
A EXPECTATIVA PARA O GRE-NAL 430: Como foi 2014 [a última vitória do Inter na Arena], faz muito tempo, é passado. Esse ano a gente já conseguiu quebrar tabu de 11 jogos sem ganhar Gre-Nal. Vai ser meu primeiro jogo na Arena. Espero poder fazer esses dois gols [como Rafael Moura em 2014]. (…) Se ganhar, vai dar uma confiança muito grande pra nós. E vai ser uma motivação muito grande para dar um presente para esse clube, no aniversário do Internacional. (…) Todos os jogos do Gauchão foram jogos difíceis. Um Gre-Nal, o primeiro grande jogo da temporada, vai ser muito importante para a gente pegar confiança para o resto da temporada. (…) Eu vivi uma espera de um Gre-Nal, mas foi no Campeonato Brasileiro. Num campeonato regional, que são os dois maiores… Tô muito ansioso para o jogo, se Deus quiser, sair com a vitória e sair líder.”
Antes de finalizar a entrevista coletiva, Yuri Alberto indicou que será titular no Gre-Nal: “Eu já vou poder ter minha oportunidade amanhã. Quero responder da melhor maneira possível.”
A bola rola às 22h15 no Gre-Nal 430. A partida será jogada na Arena neste sábado (3) e vale, além dos pontos da 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, a liderança da competição.