Yuri Alberto diz que ideia é estar à disposição de Coudet na quinta e afirma: “Estou muito feliz”
Buscado pelo Inter após o final do seu contrato com o Santos na semana passada, o atacante Yuri Alberto foi apresentado pelo clube gaúcho no final da tarde desta segunda-feira – após o treino.
“Um investimento importante que o clube faz. Por óbvio, olhando o presente, mas também visando o futuro”, disse Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do Inter.
“Ele está aqui justamente porque tem as características que buscávamos para complementar o elenco. O histórico dele nas seleções de base só confirma o que a carreira dele, estreando com 17 anos, demonstra”, completou o executivo Rodrigo Caetano.
Depois, o jogador falou sobre a sua chegada ao Colorado, lembrando do esforço feito pelos seus agentes para que o negócio fosse concluído.
“O esforço do Inter serviu como motivação sim. Fiquei ansioso (com a situação da negociação), mas deixei na mão dos meus representantes. Cheguei e já treinei hoje, e treinei bem. Estou muito feliz”, disse.
“Eu venho treinando muito, venho buscando meu espaço. Sendo substituto ou jogando ao lado do Guerrero, tenho muita vontade de ajudar o Inter”, completou o atacante.
Yuri Alberto também revelou que acompanhou o clássico contra o Grêmio na última quarta-feira, quando o Inter acabou sendo eliminado do Gauchão pelo rival.
“Tenho acompanhado esses últimos jogos contra o Inter, inclusive contra o Grêmio. Acabei acompanhando do hotel, já estava aqui no sul. Fiquei muito ansioso, nervoso, quando eu assisto ao jogo parece que estou lá dentro, começo a transpirar”.
Sobre suas características, o atacante contratado pelo Inter afirmou que pode jogar também pelos lados, além de fazer a posição de Paolo Guerrero.
“No Santos, desde a base, venho atuando de centroavante. Mas na seleção, no sub-17, já joguei pela ponta. Fico muito à vontade como centroavante, mas também posso jogar pelo lado”.
Yuri Alberto também revelou que pretende estar à disposição de Eduardo Coudet na partida da próxima quinta-feira, diante dos Santos.
“Quero estar disponível (contra o Santos). Estou bem fisicamente, não no meu auge físico, como estava há algumas semanas, mas creio que até quinta consigo restaurar minha força física e minha velocidade, que eu preciso muito durante o jogo”.