• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Volante estaria de saída encaminhada do Internacional

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
16 de junho de 2026
Ricardo Duarte / Internacional

Ricardo Duarte / Internacional

A pausa no calendário durante a Copa do Mundo servirá para o Internacional reorganizar o elenco e encaminhar a situação de atletas que estão fora dos planos da comissão técnica. Entre eles está o volante Richard, que tem saída encaminhada e deve encerrar sua passagem pelo clube nos próximos meses.

Segundo informações do repórter Jairo Winck, a direção colorada trabalha para encontrar um novo destino para o jogador, que não conseguiu conquistar espaço desde sua chegada ao Beira-Rio. Contratado em meados de 2025 após atuar pelo Alanyaspor, da Turquia, Richard desembarcou em Porto Alegre com a missão de reforçar o setor de contenção, especialmente em um período em que Fernando enfrentava problemas físicos.

Para contar com o volante, o Inter investiu cerca de R$ 1 milhão e firmou contrato válido até dezembro de 2026. Apesar da expectativa criada em torno da contratação, o desempenho dentro de campo ficou abaixo do esperado. Ao longo de sua trajetória no clube, Richard participou de apenas nove partidas, iniciando quatro delas entre os titulares. Em nenhuma oportunidade permaneceu em campo durante os 90 minutos completos.

Números

Os números refletem a falta de sequência: foram somente 305 minutos vestindo a camisa colorada. Durante esse período, o meio-campista trabalhou sob o comando de três treinadores diferentes — Roger Machado, Ramón Díaz e Abel Braga — sem conseguir se consolidar na equipe.

Fora dos planos para a temporada de 2026, Richard passou a realizar atividades separadamente do grupo principal enquanto aguarda propostas para definir os próximos passos de sua carreira. A tendência é que sua saída seja oficializada assim que surgir uma alternativa considerada satisfatória para todas as partes envolvidas.

Ao longo da carreira, o volante vestiu as camisas de Fluminense, Corinthians, Vasco, Athletico-PR, Ceará e Cruzeiro, antes de atuar por duas temporadas no Alanyaspor, da Turquia. A trajetória por equipes de diferentes perfis fez do jogador um atleta experiente, embora ele não tenha conseguido se firmar com a camisa colorada.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Paulo Pezzolano vai treinar o Uruguai?

16 de junho de 2026
Ricardo Duarte / Internacional

Volante estaria de saída encaminhada do Internacional

16 de junho de 2026
Foto: Divulgação / Inter

Internacional tem confronto mata-mata definido contra o Coritiba

15 de junho de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70