Vivian Castro: Análise Paraná x Inter

0
Foto: Divulgação/ Ricardo Duarte – Inter



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional enfrentou ontem (03/10) a equipe do Paraná e perdeu por 1 x 0. O gol foi de Iago Maidana. O time colorado atuou com uma formação diferente da que vinha atuando nos últimos jogos. Cuesta e Pottker ficaram de fora do confronto por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ernando, passou por uma cirurgia e desfalca o time pelo restante da temporada e Claudio Winck, retornou de lesão. O Inter começou com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nico López e Leandro Damião.

Após 10 vitórias nos últimos 11 jogos, o Inter não conseguiu manter a boa sequência e perdeu para equipe paranaense. Apesar do resultado negativo, o time colorado permanece na liderança do campeonato, com 54 pontos e 5 na frente do vice-líder, Paraná.

Em um jogo “pegado”, com divididas fortes e pouca inspiração dos dois times, vimos o Internacional ter maior posse de bola, mesmo com o gramado sintético, foram 54,5% contra 45,5% do time Paranista, mas apesar da superioridade na posse, o time colorado não estava inspirado na criação ofensiva e com D’Alessandro bem marcado, no primeiro tempo pouco fez. 

Apesar disso, o capitão alvirrubro foi o jogador que mais acertou passes no jogo, foram 62, no entanto, não foi o que teve melhor aproveitamento, teve 93,8%. Edenilson teve 95,9% de aproveitamento nos seus passes e Léo Ortiz, 91,3%, foram esses os jogadores destaques nesse fundamento. O time trocou 369 passes e aproveitamento de 88,7%.

Finalizações

Foto: Reprodução/Footstats



O time colorado finalizou 11 vezes na partida, 4 certas e 7 erradas. Todas as finalizações certas foram dos atacantes do time, Leandro Damião (2), Nico López (1) e Sasha (1). Podemos tirar de positivo das finalizações, as tentativas de chutes de longa distância, o que o time não faz com frequência. Na imagem acima conseguimos ver que houveram 4 tentativas com uma distância aproximada de 35 metros, uma delas sendo um chute de Sasha, que o goleiro adversário fez uma bela defesa no ângulo direito.

Cruzamentos e Lançamentos

O Inter abusa da quantidade de cruzamentos e lançamentos no jogo. Ontem, foram 43 lançamentos e somente 15 certos, além de 34 cruzamentos, 6 certos, um aproveitamento de 17% neste fundamento. Dos poucos cruzamentos certos, destacamos Nico López e D’Alessandro, cada um com 2 acertos. D’Alessandro foi responsável pelo cruzamento para Leandro Damião que parou na trave do goleiro Richard e Nico López cruzou para a finalização de cabeça de Eduardo Sasha que passou muito perto do canto esquerdo do goleiro paranista.

Mapa de Calor


Foto: Divulgação/Footstats

Todos os jogos o mapa de calor nos mostra praticamente a mesma coisa, o Inter priorizando jogadas laterais e a criação pelo meio quase nula. No jogo de ontem, novamente o time utilizou muito as laterais do campo e a troca de passes no meio campo. Abaixo, os mapas de calor dos dois jogadores que mais se movimentaram em campo, o capitão meio-campista D’Alessandro (esquerda) e o atacante Nico López (direita).

Foto: Divulgação/Footstats
Foto: Divulgação/Footstats




















Desarmes e Interceptações

Nos fundamentos de desarme e interceptações de jogadas o Inter teve um bom aproveitamento. Foram 15 tentativas de desarmes e 12 acertos, 80% de aproveitamento. O jogador que mais desarmou, foi o atacante Nico López. Já nas interceptações, foram 3 tentativas e 3 acertos, 100% de aproveitamento. Léo Ortiz interceptou 2 vezes e Nico López uma.

Curiosidades



  • Os jogadores que mais acertaram passes no jogo foram D’Ale, Edenilson e Léo Ortiz.
  • Quem mais perdeu posse de bola, foram os atacantes Nico López e Leandro Damião, com 7 interceptações adversárias cada um.
  • O jogador colorado que ficou mais tempo com a bola foi D’Alessandro (15,19%) e o jogador paranista foi o goleiro Richard (15,92%).
  • O Inter é o time que mais levou cartão amarelo no campeonato, com os de ontem, foram 80 cartões em 28 jogos.
  • D’Alessandro é o jogador que mais vezes foi punido com cartão amarelo, foram 11 vezes.
  • O time colorado é o único que não levou cartão vermelho até o momento.






Considerando que o Inter está 5 pontos a frente do segundo colocado, a derrota para o Paraná não pode ser considerada um resultado horrível, principalmente por ser fora de casa, mas também, devemos focar no campeonato para confirmar o quanto antes o acesso. Portanto, torcedor colorado, segunda (09/10) às 20h, o seu lugar é no Beira-Rio!

Aproveite e participe da promoção #PqÉnasMás! Que tal ganhar um boné do Fernandão, um ingresso de arquibancada superior e um Entrevero do Lê para acompanhar Inter x Brasil de Pelotas? É só clicar aqui para saber como funciona!

Acompanhe a Revista também através das nossas redes sociais e inscreva-se no Canal do Youtube do Internacional:

Facebook: Revista Colorada
Instagram: Revista Colorada

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.