Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Vice presidente do Inter dá boa notícia para a torcida colorada

A boa campanha do Inter na Copa do Brasil e na Libertadores pode fazer com que o time feche o ano com as contas no positivo

Guerrero

A boa campanha do Inter na Copa do Brasil e na Libertadores pode fazer com que o time feche o ano com as contas no positivo. A informação foi passada por Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente eleito do Inter, à Rádio Gaúcha.

“Quanto mais longe nós formos nas competições, melhor será o nosso resultado financeiro no fim da temporada. Tínhamos orçado um déficit operacional do clube girando em torno de R$ 12 milhões. Porém, se conseguirmos chegar na final da Copa do Brasil, e conquistarmos o título, há uma probabilidade muito grande de que a gente já feche o ano com um superávit”, disse.

O dirigente colorado também explicou como a Conmebol remunera os times que participam da Libertadores da América.

“Esta competição tem um sistema de premiação diferente. Ela remunera a cada jogo disputado em casa. Então, no próximo duelo contra o Flamengo, no Beira-Rio, já teremos uma cota relevante. E isso, por óbvio, vai melhorando o nosso fluxo de caixa, nossas receitam aumentam e o resultado no final de ano poderá ser bem melhor do que aquele que tínhamos projetado no começo de 2019”, disse.

O dirigente do Inter ainda confirmou que o gesto do investidor Delcir Sonda, perdoando uma dívida de 25 milhões de reais do Inter, no final do ano passado, possibilitou o clube não ter vendido jogadores nesta janela de transferências.

“O perdão da dívida por parte do Delcir Sonda influencia no orçamento pretérito, como nós chamamos. Ou seja, o que já foi avaliado e aprovado. Ele não tem repercussão no ponto de vista contábil em 2019. Evidentemente, ele traz um benefício, sobretudo, em termos de competitividade. O que aconteceria se não ocorresse essa anistia? Nós teríamos que ter vendido um ou dois jogadores, dos quais tínhamos alguma proposta”, finalizou.

Nessa última janela de transferências, apenas o lateral-esquerdo Iago foi vendido. O jogador agora atua no Augsburg, da Alemanha. Para seu lugar, o Colorado trouxe Natanael.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas