Vice de futebol do Inter diz que clube registrará incidente ocorrido durante o jogo à Conmebol
A partida entre Internacional e Universidad de Chile pela Copa Libertadores terminou sem gols, mas com polêmicas fora das quatro linhas. Em certo momento durante a segunda etapa, torcedores locais atearam fogo na arquibancada e invadiram a pista ao lado de campo para confrontar o policiamento.
O vice-presidente de futebol do Internacional, Alessandro Barcellos, informou que registrará uma reclamação oficial à Confederação Sul-Americana de Futebol.
“Vamos registrar para que a Conmebol, que é a responsável pela organização do torneio, possa, a partir desses elementos, tomar as decisões que devem tomar. O Internacional não vai ficar alheio ao que aconteceu.”
Barcellos ainda lamentou que a transmissão oficial da partida não mostrou os incidentes ao vivo:
“A gente tem informação que a própria filmagem do jogo não mostrou esses incidentes, mas eles aconteceram e vocês (imprensa) são testemunhas e acompanharam isso. Sem dúvida nenhuma nós vamos registrar perante à Conmebol.”
Sobre um possível ganho por W.O., Alessandro Barcellos disse que não é essa a intenção do Internacional a registrar o ocorrido. O vice-presidente de futebol ainda afirmou que o Colorado tem condições de garantir a vaga à terceira fase dentro de campo:
“Nós somos um clube responsável. Todas as partidas que fizemos no Beira-Rio, e eu era vice de administração, a nossa preocupação número um era dar segurança aos torcedores – tanto adversário, quanto local. Essa preocupação tem que ser para todos. É nessa forma que nós vamos registrar e evidentemente que a decisão é da Conmebol, mas nós estamos preparados para essa classificação no Beira-Rio. Temos condições dentro de campo, mas não podemos deixar de registrar o que aconteceu durante o jogo.”
A partida de volta entre Internacional e Universidad de Chile acontece na próxima terça-feira (11). O Colorado precisa de uma vitória simples para garantir vaga na terceira fase da competição. Um novo zero a zero leva a partida aos pênaltis e empates com gols dá vaga à Universidad de Chile, pelo critério de desempate.