Veja como foi a passagem de Lucas Alario pelo Internacional
Após rescindir contrato com o Internacional, Alario retornou à Argentina e assinou com o Estudiantes, onde ainda busca recuperar seu protagonismo.
Foto: Divulgação / Inter Quando Lucas Alario desembarcou no Beira-Rio, no início de 2024, o Internacional apostava em um centroavante experiente, formado nas principais ligas europeias. O argentino trazia no currículo passagens pelo Bayer Leverkusen e pelo Eintracht Frankfurt, além de uma trajetória vitoriosa no River Plate. Essa bagagem sugeria um reforço à altura das ambições ofensivas do Colorado.
A realidade, porém, ficou distante dessa expectativa, e Alario disputou 36 partidas pelo Internacional em 2024: 15 no Campeonato Brasileiro e seis em competições na Copa do Brasil ou SulAmericana. Marcou apenas 5 gols, todos em torneios de copa, e na Série A, o centroavante não marcou nenhum gol, o que evidencia a dificuldade para se firmar na principal competição do país. Sendo 15 jogos como titular durante sua trajetória e os demais sempre saindo do banco de reservas.
No dia 8 de junho de 2024, Alario marcava o gol do Inter na vitória por 1 a 0 diante do Delfín, pela Copa Sul-Americana.
— Memória Colorada (@memoriacolorada) 9 de junho de 2025
No retorno dos jogos do Inter no Rio Grande do Sul, a partida foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi.
📅 08/06/2024 pic.twitter.com/Stl42lMDh7
Falta de continuidade no ataque Colorado
A concorrência no ataque e a falta de sequência como titular deixaram Alario em segundo plano durante a maior parte da campanha. Esse papel reforçou o descompasso entre o nome experiente que havia chegado e o impacto que conseguiu gerar em campo.
A experiência acumulada nas grandes ligas europeias aumentou a expectativa por um impacto imediato no futebol brasileiro. A transição, contudo, não correspondeu às projeções criadas por seu currículo. A irregularidade e a dificuldade para se firmar como referência ofensiva contrastaram com o prestígio que o atacante carregava antes de chegar ao Brasil.
Retorno à Argentina e busca por recuperação
Ao encerrar 2024, o contrato de Alario com o Internacional foi rescindido, encerrando uma experiência que não deixou a marca esperada. O atacante voltou ao futebol argentino e assinou com o Estudiantes de La Plata até dezembro de 2026.
o centroavante teve dificuldades para se firmar como titular, mas viveu um momento de destaque em dezembro de 2025, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Platense e garantiu o título do Troféu dos Campeões ao clube.
Apesar desse episódio, o atacante voltou a ter participação limitada em 2026. Na temporada, soma um gol no Campeonato Argentino e cerca de 300 minutos disputados na competição, números que evidenciam a dificuldade para conquistar espaço na equipe.
Mesmo com a utilização reduzida, Alario integra o elenco que levou o Estudiantes à final da Libertadores de 2026. A equipe argentina garantiu a classificação após eliminar o Flamengo na semifinal, em decisão por pênaltis, e agora enfrentará o Palmeiras na disputa pelo título continental.