Uma informação que preocupa a respeito da campanha do Inter na fase de grupo da Libertadores
O portal Uol Esporte trouxe uma informação importante na manhã deste sábado. A matéria lembra que o Internacional fez a sua pior campanha na fase de grupo da Libertadores no século. O time de Eduardo Coudet foi o segundo colocado do grupo E, com 8 pontos. O líder foi o Grêmio, que encerrou essa fase da competição com 11 pontos conquistados.
O aproveitamento atual é superior apenas as participações do Inter na Libertadores de 1989 e 1993. Com 8 pontos em 6 rodadas, o time Colorado teve um aproveitamento de 44,4%. Também foi a terceira pior campanha entre os classificados para a fase de mata-mata.
Em 2019, por exemplo, o time comandado por Odair Hellmann se classificou com a terceira melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, somando 14 pontos. Até mesmo no ano de 2007 o Inter acumulou uma pontuação maior na fase de grupos.
O mau rendimento nesta fase da Libertadores fez com que o Inter tivesse como adversário nas oitavas de final da competição o Boca Juniors. As duas equipes se enfrentam nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Ambos os jogos acontecem às 21h30min e só terão transmissão da Conmebol TV.