Uma informação importante sobre a base do Inter
Na última quarta-feira chegou ao fim a participação do Internacional no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Clube do Povo encerrou a competição na 17ª colocação, com 19 pontos. A campanha, contudo, ficou marcada por uma recuperação na reta final.
Após um longo período na lanterna do torneio, o Celeiro de Ases encerrou a competição com uma sequência de seis partidas sem derrotas. Diante deste cenário, o técnico Pablo Fernandez, em contato com a Revista através da assessoria de imprensa, expressou sua satisfação com o progresso da equipe, ressaltando os obstáculos do início do Brasileirão da categoria.
“Ficamos satisfeitos com a evolução da equipe e o aumento do nível competitivo. No início, estávamos performando bem, porém, os resultados não acompanhavam nosso nível técnico. Esses últimos seis jogos foram importantes para conseguirmos pontuar, subir na tabela e principalmente, mostrar que temos condições de conquistar algo maior dentro das competições”, afirmou o comandante.
O Internacional foi o time mais jovem do Brasileirão sub-20, com uma média de 5 a 6 atletas com idade para atuar na categoria sub-17 por partida. Fato esse que, na visão de Pablo Fernandez, explica a oscilação ao longo do torneio.
“A juventude do time fez com que nós oscilássemos um pouco. A gente sai dessa competição carregando um sentimento de melhora e superação, tendo em vista que vamos chegar mais preparados para os próximos desafios da temporada”, finalizou o treinador do Internacional sub-20, que agora foca as atenções na Copa FGF.