Uma “coincidência” que anima o Inter na busca pelo tricampeonato da Libertadores

Divulgação / Conmebol
0

Com a vitória sobre o River Plate, na última terça-feira, o Internacional se classificou para as quartas de final da Libertadores. Campeão em 2006 e 2010, o Colorado agora enfrenta o Bolívar para seguir sonhando com o tricampeonato continental.

Um detalhe histórico sobre o clube, contudo, anima o Clube do Povo sobre a possibilidade de erguer o troféu. O foco desta “coincidência” faz referência a chegada de Sergio Rochet. Afinal, em três outras oportunidades o time conquistou algum título com um goleiro estrangeiro defendendo a meta.

José Benítez era o titular na conquista do Brasileirão invicto de 1979. Depois, em 1992, Gato Fernández ajudou o Inter a interromper uma sequência de 12 anos sem títulos ao erguer a Copa do Brasil. Já em 2010, Pato Abbondanzieri foi figura importante na conquista do bi da Libertadores, apesar de não ser titular nas finais.

Com esses três exemplos históricos, o Clube do Povo acredita poder erguer mais uma vez o caneco continental. Atual titular, Sergio Rochet já deu um primeiro passo importante para isso, ao ser decisivo na vitória sobre o River Plate, inclusive batendo o último pênalti.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.